CÃOPANHIA

CÃOPANHIA
APRENDENDO A AMAR FIELMENTE

segunda-feira, 29 de março de 2010

apreençao de passaros no RJ

20 pássaros, um sagui e um filhote de tucano são apreendidos no RJ
29 de março de 2010

Cerca de 20 pássaros, um sagui e aproximadamente três mil CDs e DVDs piratas foram apreendidos por agentes da Secretaria de Transportes e Serviços Públicos de Duque de Caxias (RJ) na feira-livre de domingo, no bairro 25 de Agosto. A ação de repressão à venda de animais silvestres faz parte da Operação “Tolerância Zero”, determinada pelo prefeito José Camilo Zito (PSDB) no início do ano passado, e que em algumas ocasiões conta com apoio do Ibama e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.
Foto: Reprodução/O Globo

Foto: Reprodução/O Globo

Segundo a prefeitura de Caxias, nesta segunda-feira (29) agentes da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento também recolheram um filhote de tucano que voou até a casa do empresário Adilson Sarpi, no mesmo bairro. Todos os animais serão levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Seropédica, e depois de passarem por exames serão soltos na natureza.

A Operação Tolerância Zero é realizada toda a semana em todos os bairros do município, principalmente nos locais onde são instaladas feiras-livres. Para reprimir a venda de animais silvestres, além das operações realizadas pela Guarda Florestal, o secretário de Meio Ambiente, Samuel Maia, colocou o telefone 9191-9595 à disposição da população para denúncia de locais onde pássaros e animais estão em cativeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário