CÃOPANHIA

CÃOPANHIA
APRENDENDO A AMAR FIELMENTE

segunda-feira, 29 de março de 2010

AVESTRUZ SA COSMETICA AGRADECE!

Avestruzes são explorados para a venda de cosméticos à base da gordura desses animais
29 de março de 2010

Por Fernanda Franco (da Redação)

Tânia Kramm, casada e mãe de dois filhos, tem mestrado em Ciências da Comunicação – Marketing pela Universidade de Viena (Áustria), onde morou por 13 anos. No final de 2008, retornou a Cuiabá e assumiu a frente da área de Marketing da Companhia do Avestruz S/A, empresa que cria e explora cerca de 700 aves para produzir cosméticos à base de gordura animal.

A matéria-prima dos produtos comercializados pela Avestruz S/A, que estão sendo testados atualmente, é o óleo extraído da gordura do avestruz, que fica localizada na região abdominal do animal. São extraídos, por animal, seis litros de óleo. Sem revelar detalhes do processo de produção dos tais cosméticos, a empresária apenas afirma que, “desde a criação dos avestruzes até o produto final, tudo é feito no Mato Grosso”.

Com informações da Revista Pegn

Nota da Redação: Há quem cause sofrimento aos animais, queira lucrar às custas da exploração deles e ainda se orgulhe disso. É o caso desta empresária, e provavelmente de todos os envolvidos nesse mercado perverso de utilização dos animais como escravos e mercadorias. Num país em que explorar animais faz parte da cultura e da normalidade, fica complicado, e talvez enjoativo, falarmos da impunidade. Mas haverá um dia em que essas pessoas criminosas, que vivem às custas do sofrimento e da exploração dos animais, amparadas pela doente sociedade em que vivemos, sofrerão algo parecido em sua vida, e a partir disso, compreenderão o quão maléfica fora a sua existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário