CÃOPANHIA

CÃOPANHIA
APRENDENDO A AMAR FIELMENTE

segunda-feira, 29 de março de 2010

ENVENENAMENTO POR CHUMBINHO O QUE FAZER? EIS A RESPOSTA

FUNCIONA , USEM SEM MEDO

Dr. Marcel Benedeti recomenda como agir em caso de suspeita de
envenenamento de animais.

"Quando houver a suspeita, dar água morna salgada ou água oxigenada 10 vol.
(uma colher de sopa), que , em contato com o estomago, vira água morna salgada
e faz o animal vomitar .

Em seguida, dar ATROVERAN (1 gota por kg de peso de 6 em 6 horas),
que é o melhor antídoto para venenos do tipo 1080 e chumbinho. "

Tenha sempre Atroveram por perto e repasse esta informação para as pessoas
que você conhece.

Isso pode salvar vidas.

O carvão vegetal também ajuda muito em envenenamentos (inclusive em humanos),
pois é absorvente. Já existe nas farmácias em comprimidos.

16 comentários:

  1. si en 1978 eu soubece desta dicas terian salvado uma vida de um joven de 19 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRIMEIRAMENTE, TEMOS QUE SALVAR A LÍNGUA PORTUGUESA, MINHA QUERIDA.. POIS VOCÊ A ESTÁ ASSASSINANDO FRIAMENTE!!!!!

      Excluir
    2. Não seja BURRO seu idiota SE ker ensinar PORTUGUES estuda; e procura uma escola no AFEGANISTÂO ;TIRA A PEDRA DO TEU OLHO antes de falar das pessoas imbecil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ASS:Valde HEHE

      Excluir
  2. Dei pra minha cachorra, espero que ela melhore D:

    ResponderExcluir
  3. amei a mensagem que vc colocou de charles chaplin. eu não sabia que água morna salgada resolvia o envenenamento por chumbinho, se vir a acontecer vou fazer isso!

    ResponderExcluir
  4. Espero q de certo!!!!!! Meu dog comeu chumbinho e agora esta caidinho no chao ... ai meu pai deu varios ovos guela a baixo, apos o procedimento ele espeliu uma grande quantidade de liquidos em forma de vomito. Agora graças a deus leãozinho como o chamo esta melhor e seguirei a sua dica a respeito do
    medicamento atroveram. Muito obrigada!!! Amanha digo se deu certo.

    ResponderExcluir
  5. Estou testando agora no meu gatinho. Espero anciosamente que o resultado dê certo. Estou confiante.

    ResponderExcluir
  6. Mas tem hora para dar estes primeiros socorros... é bom frisar.Primeiros socorros só servem para o momento de suspeita. Depois que o gato já tiver evoluído seu quadro para delírio e convulsão deve-se levar imediatamente para o veterinário. Se você tentar dar água para ele neste quadro, ele provavelmente aspirará a água para o pulmão (e haverá piora no estado dele). Infelizmente eu aprendi isto na prática. Na tentativa de resgatar um gatinho envenenado quase piorei o quadro clínico do mesmo....

    ResponderExcluir
  7. Quando meu gato apresentou sintomas de envenenamento fui orientada a alimentá-lo com clara de ovo, o que foi muito eficiente. Em seguida, descobri que era comercializado em casas de ração um antitóxico chamado Mercepton, também muito eficiente. Custa em média R$14,00.

    ResponderExcluir
  8. Meu cachorro comeu chumpinho. Fiz com o Dr. disse dei água morna com sal... Ele vomitou muito. Depois dei um banho com água morna e sequei ele bem sequinho. Ele está bem melhor com a graças de Deus está até com rainha balançando está todo feliz. Mas continuo observando ele. Hoje ele está ótimo vamos ver amanhã e depois. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  9. Meu cachorro comeu chumbinho ontem ele comeu grama e vômitou deu u,as convenções nele dai eu dei leite ele foi melhorando ,a noite ele teve uma tosse como que se está engasgado .Fui ver ele agora de manhã ele está com o olho estranho lagrimejados meu Deus o qe eu faço me ajudem será que ainda da pra salvar ele .

    ResponderExcluir
  10. Gente até onde eu sei o vômito em caso de chumbinho não é aconselhado pois agrava o veneno , q se torna ácido , ou seja ao passar no efosago eboca pode provocar mais dores ao animal , o leite atue como neutralizante apenas se o veneno tiver caráter ácido, caso contrário, se o veneno for de caráter básico, o leite pode potencializar a ação da substância tóxica fazendo com que ela seja absorvida mais rapidamente ainda.Para retardar a ação da substância tóxica e ganhar tempo para levar o animal ao veterinário é recomendado o uso do carvão ativado em cápsulas – facilmente encontrado em farmácias - ele age como uma substância adsorvente, ao ser ingerido ele liga-se ao veneno no estômago e impede a sua absorção e ação. Deve-se dar o carvão logo até 30 minutos após o envenenamento, pois com o tempo a substância vai sendo absorvida para a corrente sanguínea e aí o carvão já não faz mais o efeito desejado. Ou seja é valido tentar ajudar seu animal ainda mais em um aperto financeiro ... Mas cuidado com tudo q a internet diz , eu faço veterinária , por isso sei disso ..

    ResponderExcluir